Carli Filho é denunciado por duplo homicídio
O Ministério Público do Paraná protocolou denúncia, contra o ex-deputado estadual, Luiz Fernando Ribas Carli Filho (sem partido), por duplo homicídio, qualificado, com dolo eventual, e também por dirigir embriagado e ainda violar a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.
O ex-deputado é acusado pela morte de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, na madrugada do dia 7 de maio, após colisão entre o Volkswagen Passat que dirigia e o Honda Fit conduzido por Gilmar Yared.
Carli Filho estava embriagado no momento do acidente. Conforme laudo próprio, ele tinha concentração de sete decigramas e oito décimos de álcool por litro de sangue analisado.
Devido diversas infrações de trânsito por dirigir em alta velocidade o acusado estava com a CNH suspensa.
Caso, Carli Filho seja julgado pelo Tribunal do Júri e for condenado pela prática de todos os crimes que lhe foram imputados na denúncia, poderá receber pena mínima de 15 anos e máxima de 30 anos.
Ele também poderá ter o direito de dirigir suspenso por prazo entre dois meses e cinco anos.
Por se tratar de homicídio qualificado, crime considerado hediondo, caso ele seja condenado deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado. Eventual progressão de regime somente poderia ocorrer após o cumprimento de 2/5 da pena imposta.
Fonte:Bem Paraná



